Conectado por



Geral

Prefeitura do Rio inaugura centro de triagem para atender pacientes com suspeita de Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou neste domingo (21) o primeiro Polo de Cuidado Comunitário, para dar assistência aos pacientes com sintomas respiratórios e suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

 

O polo funcionará no pátio do Centro Municipal de Saúde Belizário Penna, em Campo Grande, na Zona Oeste, ao lado de centro de imagem recém inaugurado. A estrutura conta com 24 leitos, e vai funcionar 24 horas por dia, a partir da próxima sexta-feira (26). O polo comunitário é voltado para pacientes com sintomas respiratórios e febre, que foram atendidos no próprio local ou encaminhados pelas unidades básicas, e que tenham indicação de internação, por causa do resultado de seus exames e porque fazem parte dos grupos prioritários, como idosos, doentes crônicos e obesos.

 

De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, a estratégia tem o objetivo de evitar que esses pacientes se agravem.

 

Quatro dos leitos da unidade são reservados a pacientes com quadro clínico considerado mais delicado, que precisem de estabilização para serem transferidos aos hospitais de referência para tratamento da Covid-19. O espaço também fará coleta de exames laboratoriais de rotina e de urgência, incluindo a testagem rápida para Covid-19, exames de radiografia e tomografia e acompanhamento por fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. A previsão da Prefeitura do Rio é instalar outros polos semelhantes nos bairros de Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste, e na Pavuna, na Zona norte da cidade.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: