Conectado por

DJ90

Geral

Comércio de rua, igrejas e clubes de Niterói (RJ) reabrem nesta segunda-feira (22)

Publicado por

em

O comércio de rua da cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, vai reabrir nesta segunda-feira (22) depois de quase três meses de fechamento para conter a pandemia de coronavírus. Mas de acordo com as regras da prefeitura, só poderão funcionar lojas de pequeno e médio porte, de meio-dia até às 8h da noite, e restringindo a permanência de clientes a 50% da capacidade total.

 

A implantação do segundo estágio de reabertura das atividades já foi publicada no Diário Oficial do município neste fim de semana. Niterói é a segunda cidade com maior número de casos no estado do Rio, com mais de 5 mil notificações, e a quinta em número de mortos, com cerca de 170, mas de acordo com o prefeito Rodrigo Neves, o município conseguiu achatar sua curva de contágio, e, com isso, é possível relaxar as medidas de isolamento.

 

A prefeitura também autorizou a reabertura dos templos religiosos, desde que limitem a ocupação a 25%, com distanciamento entre as pessoas, e dos clubes para a prática de atividades físicas individuais. Além disso, os moradores da cidade também poderão voltar a caminhar e a se exercitar individualmente no Campo de São Bento, no Parque Palmir Silva e no Horto do Fonseca, que ficarão abertos das 10h da manhã às 8h30 da noite.

 

Já os outros parques permanecem fechados, assim como as praias. Já os calçadões da orla poderão ser frequentados em horários específicos, das 10h30 da manhã ao meio-dia, exclusivamente por idosos, e das 6h às 10h30 da manhã, e das 4h da tarde até as 10h da noite pelo restante da população.

Fonte: Ag. Brasil