Conectado por



Geral

Há 50 anos, Brasil conquistava o tri no México; ouça o gol histórico transmitido pela Rádio Nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Tostão, Rivellino e o rei Pelé. Há 50 anos, um dos maiores times conquistava o tricampeonato mundial de futebol.

 

Em partida no Estádio Azteca, na Cidade do México, o Brasil goleava a Itália por 4 a 1 e conquistava, permanentemente, a taça Jules Rimet. Pelé abriu o placar, e depois vieram os gols de Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto.

 

Vamos ouvir o gol antológico do capitão Carlos Alberto, na narração de Jorge Curi para Rádio Nacional, que transmitiu a Copa em 1970.

 

Carlos Alberto comentou sobre aquela final para a antiga TVE do Rio de Janeiro.

 

A seleção brasileira marcou 19 gols nos seis jogos, em uma campanha invicta da Copa. Jairzinho foi o artilheiro do Brasil, com 7 gols, sendo o segundo maior goleador da Copa, atrás do alemão Gerd Muller.

 

Em entrevista para o jornalista Sergio du Bocage, da TV Brasil, o “Canhotinha de Ouro” Gérson fala que aquela foi a maior seleção que já havia jogado.

                                               A seleção foi comandada por Zagallo – que já havia conquistado os primeiros dois títulos como jogador – após a demissão de João Saldanha, por desentendimento com a CBF e com o então presidente da República Emílio Médici durante o regime militar. Saldanha foi quem montou o time de feras nas eliminatórias, classificando o Brasil de forma invicta para a Copa.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: