Conectado por



Geral

Morre Little Richard, uma das vozes que inventaram o rock’n roll


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma das vozes que inventaram o rock n roll se calou. Foi anunciada neste fim de semana a morte do cantor, compositor e pianista norte-americano Little Richard. Ele tinha 87 anos e enfrentava um câncer nos ossos.

 

Eleito pela Rolling Stone o 8º maior artista da música de todos os tempos, Little Richard cresceu ouvindo cantores de gospel nas igrejas negras da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, e isso influenciou seu modo de cantar.

 

Aprendeu a tocar piano na adolescência e se tornaria um dos desbravadores do rock, misturando boogie-woogie, rhythm & blues e música gospel, criando um estilo único: uma música agressiva, vibrante, intensa, tocada acelerada ao piano.

 

Começou a gravar em 1955, estourando nas paradas com a canção “Tutti Frutti” (gravada também por Elvis Presley). Depois vieram outros hits, entre eles “Lucille”, “Keep a Knockin'” “Rock and Roll”, “Long Tall Sally”.

 

Richard se tornou um astro, mas era atormentado por questões religiosas ligadas à bissexualidade dele, pois cresceu em uma cultura cristã e conservadora. Por fim, em 1958, largou a carreira após uma excursão à Austrália para dedicar-se à religião. Mas, a paixão pela música foi mais forte e ele retornou aos palcos em 1962, em uma turnê com shows de abertura dos Beatles e do Rolling Stones.

 

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: