Conectado por



Geral

Brasil ultrapassa marca de 10 mil mortos por Covid-19 e tem 155 mil casos registrados


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil passou dos 10 mil mortos pelo novo coronavírus e chegou a mais de 155 mil casos oficiais da Covid-19. Esses números foram divulgados pelo Ministério da Saúde na noite desse sábado (9).

 

Foram registrados, até aqui, 10.627 óbitos por causa da pandemia, sendo 730 mortes registradas só nas últimas 24 horas. Houve um aumento tanto de casos como de óbitos de 7% em um dia. Há ainda 1.880 óbitos sendo investigados, podendo ou não ter relação com o coronavírus.

 

Ainda segundo o levantamento, mais de 61 mil pessoas se recuperaram, o que representa 39% do total de casos. Outras 83 mil seguem em acompanhamento, representando 53% dos casos registrados até agora. A taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil está em 6,8%.

 

Em relação a outros países, o Brasil é o oitavo em número absoluto de casos e o sexto em número absoluto de mortes. Os Estados Unidos são o país com mais casos e mortes pela doença, seguido pela Espanha e com a Itália em terceiro lugar.

 

O estado de São Paulo se mantém como o epicentro da pandemia no Brasil, concentrando o maior número de falecimentos: 3.608 pessoas perderam a vida para a doença no estado. Em seguida, vem os estados do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, e, em quinto lugar, o estado do Amazonas.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: