Conectado por



Geral

Moradores de povoado na Bahia ateiam fogo em galpão de construtora para funcionários com Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Moradores do povoado de Angico, no interior da Bahia, atearam fogo em um galpão da construtora Andrade Gutierrez que abrigava funcionários da empresa infectados com coronavírus.

O povoado fica na cidade de Campo Alegre de Lourdes, na divisa com o Piauí, região em que a empreiteira constrói uma linha de transmissão de energia ligando os dois estados.

Segundo a prefeitura da cidade, pelo menos 17 funcionários testaram positivo para a Covid-19 e, na última quinta-feira, foram abrigados no canteiro de obras do povoado de Angico, o que gerou a revolta da população.

O governo local justifica que havia um acordo com a empresa de que os funcionários seriam transferidos para a cidade de Barreiras, também no interior da Bahia, com maior estrutura de saúde. A prefeitura entrou na Justiça para pedir a transferência dos funcionários.

Segundo boletim epidemiológico do município, Campo Alegre de Lourdes tem 25 casos confirmados de coronavírus e oito suspeitos. A primeira morte foi registrada na última terça-feira: um homem de 50 anos sem doenças pré-existentes. A cidade não conta com leitos de UTI e tem pouco mais de 28 mil habitantes.

Nós estamos tentando contato com a construtora Andrade Gutierrez.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: