Conectado por



Geral

Celso de Mello encaminha à PGR pedido para investigar Eduardo Bolsonaro por fala sobre ruptura


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro Celso de Mello, do STF, Supremo Tribunal Federal, enviou para a Procuradoria Geral da República o pedido para investigar o possível crime do deputado federal Eduardo Bolsonaro contra a Segurança Nacional.

O despacho foi enviado na noite dessa sexta-feira. No texto, o ministro fala de possível crime de incitação à subversão da ordem política ou social.

A denúncia foi apresentada no STF pelo advogado Antonio Carlos Fernandes, na última quinta-feira, e trata de uma fala de Eduardo Bolsonaro durante um programa do blogueiro Allan dos Santos, na internet.

Na transmissão, o deputado criticava a mandados de busca e apreensão expedidos por outro ministro do supremo, Alexandre de Moraes, contra empresários e ativistas da base de apoio do Presidente Bolsonaro. Eduardo Bolsonaro falou que um momento de ruptura vai acontecer, faltando só a data para isso, e disse que o pai precisará tomar medidas enérgicas.

Segundo a ação inicial do advogado, a declaração estaria defendendo um golpe de estado no país. O despacho foi remetido para o procurador-geral da república, Augusto Aras.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: