Conectado por



Geral

Governo do Ceará anuncia volta gradual das atividades a partir desta segunda-feira (01)


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nessa quinta-feira (28), a volta gradual das atividades a partir de 1° de junho. O único setor autorizado a voltar 100% das suas atividades na próxima segunda-feira (01) é a Cadeia de Saúde, que inclui óticas, lojas de materiais ortopédicos, consultórios médicos e odontológicos.

 

Salões de beleza, barbearias, lojas de material de construção, Industrias químicas, fábricas de calçados e móveis também estão nessa primeira lista, mas com apenas 30% da capacidade e obras com até 100 operários. Serão 17 setores nessa fase chamada pelo governo, de transição. Mas a estratégia é a seguinte: primeiro funciona um percentual, para só em fases seguintes liberar totalmente.

 

A atividade esportiva só estará liberada para treino de atletas de esportes individuais e para os sete clubes de futebol classificados para a fase final do campeonato estadual, entre eles Ceará e Fortaleza. Além da fase de transição, a partir do dia oito de junho, a cada 14 dias novos grupos serão autorizados a funcionar, indo até 20 de julho, quando está previsto a volta às aulas presenciais, a abertura de academias e a realização de espetáculos.

O governador Camilo Santana destaca que é fundamental que os decretos e as fases sejam respeitadas. Segundo Camilo, se os casos começarem a aumentar será necessário retroceder e retomar medidas de isolamento mais rígidas, porque a prioridade é salvar vidas.

O secretário de Saúde, Cabeto Martins, lembrou que a retomada gradual das atividades só ocorre por causa do recuo nos índices de transmissão da Covid-19, após o lockdown. De acordo com a Secretária de Saúde do Ceará, dia 19, foram confirmados mil e 500 novos casos da doença. Uma semana depois, nessa terça-feira (27), esse número caiu para 249 casos.

O Ceará tem quase 47 mil infectados pela Covid-19 e 2.733 mortes pelo novo coronavírus.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: