Conectado por



Geral

Deputados afastados retomam mandatos na Alerj; volta ocorreu após decisão do STF


Compartilhe:

Publicado por

em

Os cinco deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro soltos no ano passado já retomaram os mandatos em sessão realizada nessa quinta-feira. Apenas um deles não participou da sessão.

André Corrêa, do DEM,  Marcos Abrahão, do Avante, Luiz Martins, do PDT, Chiquinho da Mangueira, do PSC, e Marcus Vinicius Neskau, do PTB, foram presos preventivamente em outubro de 2018, na Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava Jato no estado, que investigou a corrupção entre deputados e empresas privadas, além do loteamento de cargos em órgãos públicos.

Eles chegaram a ser empossados na prisão e os suplentes assumiram o cargo. Um ano depois, a Alerj decidiu, em plenário, soltar os parlamentares, depois que a ministra do STF, Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia entendeu que era responsabilidade da casa legislativa soltar ou manter os políticos presos.

A posse dos deputados, no entanto, estava suspensa por decisão do Tribunal de Justiça do estado, e recentemente foi derrubada pelo STF. A Alerj recebeu a ordem para que os parlamentares reassumissem os mandatos na quarta-feira.

Durante a sessão o presidente da Casa, André Ceciliano, do PT, saudou os cinco suplentes pelo trabalho durante o tempo que exerceram os cargos.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: