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Correios promete melhorar atendimento no Rio, depois de queixas


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Após receber uma série de reclamações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou medidas para melhorar o atendimento no Rio de Janeiro. A empresa pretende, entre outras ações, contratar empregados terceirizados e dar tratamento especial a encomendas feitas por meio de transações eletrônicas.

 

Entre 27 de fevereiro e 15 de maio, o Procon Estadual registrou 305 diferentes queixas contra a empresa. Consumidores protestaram contra a não entrega de produtos, extraviados ou avariados; cobranças indevidas e qualidade de atendimento.

 

Segundo o Procon devido ao elevado número de registros foi instaurado um processo de investigação preliminar contra os Correios. Em nota, a empresa problemas no atendimento é culpa a pandemia do novo coronavíru.

 

De acordo com os Correios, houve redução no quadro de funcionários, já que muitos integram grupos de risco ou moram com pessoas que podem ser mais suscetíveis ao agravamento da infecção.

A empresa afirma ainda que, com as medidas anunciadas, a área operacional estia que a partir da segunda quinzena de junho “será possível observar uma nítida melhora dos serviços dos Correios no Rio de Janeiro.”

 

Cerca de dois mil empregados terceirizados serão contratados. Os Correios também informou que vai reforçar o trabalho dos profissionais com a realização de  sete mil horas extras. Também promete alugar mais de 70 linhas de transporte de carga.

Fonte: Ag. Brasil

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