Conectado por



Geral

Fundação Fifa anuncia partida para arrecadar recursos contra a Covid-19; data não foi confirmada


Compartilhe:

Publicado por

em

A Fifa Foundation anunciou nesta segunda-feira (18) a primeira partida de futebol organizada pela entidade. O jogo tem como objetivo arrecadar recursos para contribuir com a Access to Covid-19 Tools Accelerator(ACT), lançada pela Organização Mundial de Saúde(OMS). A ferramenta promove a colaboração global para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias essenciais de saúde para combater o novo coronavírus, envolvendo diagnóstico, terapêutica e vacinas.

 

A entidade se comprometeu a informar futuramente a data, o local, os participantes e o formato do evento. A Fifa Foundation foi fundada em 2018 e se apresenta como “independente, com os objetivos de ajudar a promover mudanças sociais positivas em todo o mundo e aumentar o apoio à recuperação e reconstrução de infra-estrutura esportiva danificada ou destruída em todo o mundo.”

 

O trabalho da organização é supervisionado pelo Conselho da Fifa, que é liderado pelo presidente Gianni Infantino. O mandatário explica que o jogo pode demorar a acontecer, levando em consideração a segurança sanitária.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: