Conectado por



Geral

Dia Internacional de Combate à LGBTfobia é marcado por ato simbólico em praia do Rio


Compartilhe:

Publicado por

em

O Dia Internacional de Combate à LGTBfobia foi celebrado no Rio de Janeiro, neste domingo (17), de forma silenciosa, mas simbólica.

 

Neste ano, os atos públicos e manifestações não puderam reunir pessoas devido à pandemia. Mas, mesmo assim, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio lembrou o dia 17 de maio que marca o calendário da diversidade no mundo, estendendo nas areias da praia de Ipanema, na zona sul da capital fluminense, um bandeirão arco-íris de 30 metros, que representa o orgulho da comunidade LGBT.

De acordo com o coordenador especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini, a comunidade LGBT se uniu na luta contra o coronavírus, atuando em várias frentes, principalmente nas necessidades sociais. Mesmo com o momento difícil, a luta contra a LGBTfogia precisa sempre ser lembrada, diz o coordenador. 

 

Uma pesquisa internacional divulgada na última terça-feira (12), noticiada pela Fundação Thomson Reuters, realizada com 3,5 mil homens gays, bissexuais e transexuais por um aplicativo de relacionamentos apontou que 30% dos entrevistados responderam que não se sentem seguros em casa durante o isolamento. 

 

Mesmo que a LGBTfobia já tenha sido declarada crime pelo Supremo Tribunal Federal em junho do ano passado, muitas vítimas relatam dificuldades em denunciar familiares próximos e se veem sem ter onde buscar abrigo após uma denúncia.

 

Por essas e outras situações é que a comunidade LGBT destaca a importância de manter viva a luta contra o preconceito e a violência.

 

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: