Conectado por



Geral

Campeonato Escocês de Futebol termina antecipadamente; Celtic é o campeão


Compartilhe:

Publicado por

em

O conselho da Liga Escocesa de Futebol (SPFL, sigla em inglês) decidiu hoje (18) antecipar o fim do campeonato da primeira divisão do país, a Premiership Ladbrokes,  e declarou o Celtic como o campeão da temporada 2019/2020. A decisão, em comum acordo com todos os 12 clubes que disputam o torneio, foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Se adaptando aos novos tempos, pós-surgimento da Covid-19, o Celtic também divulgou nota oficial comemorando o nono título consecutivo no campeonato, e  pediu aos torcedores para que não comparecessem ao estádio do clube para comemorar.

O Campeonato Escocês reúne 12 clubes, e cada um deles joga três vezes contra todos os adversários, totalizando na primeira fase 33 jogos. Na segunda etapa, dois grupos são formados: os seis primeiros e os seis últimos na tabela, que se enfrentam entre si dentro da sua chave, somando cinco jogos por equipe. Ou seja, todos os times disputam 38 partidas, de acordo com o regulamento da competição.

 

Restavam ainda oito jogos para a maioria dos clubes e a classificação final manteve as pontuações da última rodada disputada, em 13 de março. A pandemia já causou o fim precoce de torneios de futebol na Bélgica, França e Holanda.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: