Conectado por



Nacional

Vice-governadora de SC diz que Bolsonaro não tentou afastá-la


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, no sábado (25), para uma pessoa se afastar durante aparição em faixa de areia de Balneário Camboriú (SC).

 “Vai para trás, meu Deus do céu”, disse Bolsonaro, ao lado do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

Na repercussão, os internautas apontaram que a mensagem se dirigia a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL). No entanto, de outro ângulo, é possível ver que a frase foi direcionada a Jorge Seif Júnior, ex-secretário de Aquicultura e Pesca, quando tentou segurar a mão de Bolsonaro.

Segundo a assessoria da vice-governadora, “editar vídeos com versões tendenciosas para distorcer fatos, não faz parte da agenda de trabalho”.

Ao G1, Seif confirmou que tentou pegar mão do presidente da República. Segundo ele, o afastamento aconteceu para evitar eventuais denúncias de pré-campanha antecipada.

Discurso de Bolsonaro ignora escândalo no MEC

No evento, Bolsonaro fez discurso focado nas eleições, em ataques contra adversários na disputa à Presidência, sobretudo o PT, e voltou à carga contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

“Cada um quer a sua própria Carta Magna. Sempre tenho falado das quatro linhas da Constituição, tenho certeza, se preciso for, e cada vez mais parece que será preciso, nós tomaremos as decisões que devem ser tomadas”, declarou, neste sábado (25). O presidente não mencionou diretamente, em nenhum trecho do discurso, as investigações em curso envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que também é pastor presbiteriano, e os pastores lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos.

Eles são acusados de pedir propina para intermediar a liberação de verbas públicas do Ministério da Educação (MEC) para municípios, conforme denúncias feitas por prefeitos que estiveram com os religiosos em Brasília.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: