Conectado por



Geral

Vereador do Rio, Gabriel Monteiro, é denunciado por assédio sexual


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o vereador carioca Gabriel Monteiro (PL) pelos crimes de importunação e assédio sexual. Segundo o MP, os crimes estão previstos no Código Penal e foram cometidos contra uma ex-assessora, de 26 anos.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o processo está sob sigilo, por se tratar de um crime de violência sexual.

Em nota, a Polícia Civil informou que a denúncia está no âmbito do inquérito aberto pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá na Zona Oeste da capital fluminense, que investigava o caso desde o final de março.

As apurações começaram após relatos de importunação e assédio sexual contra a ex-assessora, que trabalhava com Gabriel Monteiro, produzindo conteúdo para as redes sociais do vereador.

Em nota, os advogados Sandro Figueiredo e Pedro Henrique Santos, que representam o parlamentar, afirmam que a denúncia foi realizada por ex-assessores, que já confirmaram trabalhar para a máfia do reboque, em depoimento no Conselho de Ética da Câmara Municipal. Os advogados também citam  que, na ocasião do supostos assédio, outros funcionários estavam dentro do carro com a ex-assessora e desmentiram na delegacia esta versão.

Também é investigado por assédio a outros funcionários e sob suspeita de forjar vídeos na internet, Gabriel Monteiro enfrenta, ainda, um processo ético-disciplinar, por quebra de decoro, na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira, ele prestou depoimento aos membros do Conselho de Ética da Casa e se defendeu das acusações. O vereador nega todas as acusações das quais tem sido alvo.

Política Rio de Janeiro 24/06/2022 – 18:02 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Gabriel Monteiro Assédio Sexual policial sexta-feira, 24 Junho, 2022 – 18:02 129:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: