Conectado por



Geral

Rio recebe competição de ciclismo do Tour de France


Compartilhe:

Publicado por

em

O Rio de Janeiro recebe domingo uma das maiores provas de ciclismo do mundo: a etapa do tradicional Tour de France. 

Depois de passar pelo interior paulista, com disputas na cidade de Cunha, o evento ganha agora sua oitava edição na capital fluminense. Mais uma vez, assim como em novembro do ano passado, a estrutura do evento foi montada na Marina da Glória, zona sul, e já está aberto ao público.

A competição terá disputas em trajetos de 46 Km e 102 Km. As categorias estão dividas entre grupos feminino, masculino, e também por idade.

As provas deste domingo começam às seis horas da manhã, com largada na Marina da Glória. // Na rota dos ciclistas estão pontos turísticos como o Aterro do Flamengo, na direção da orla, e as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. A partir daí, os competidores deverão seguir pelo Jardim Botânico, subir a Floresta da Tijuca e chegar à Vista Chinesa.

Os participantes da corrida mais longa, com tempo limite de seis horas, poderão enfrentar uma variação de altitude de mais de mil metros, na volta.

A premiação será à uma da tarde, no Village montado na Marina da Glória, que também será o ponto de chegada.

Quem quiser se inscrever para a prova de ciclismo, que já conta com mil e 800 participantes, pode acessar o site: letaperio.com.br. A idade mínima do atleta deve ser de 18 anos e ele pode ser ciclista amador ou profissional.

A organização do evento recomenda que todos cheguem com uma hora de antecedência.

Com a supervisão de Vitória Elizabeth e informações de Samuel Chagas.

Esportes Rio de Janeiro 24/06/2022 – 17:12 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Lucas Coelho* – Estagiário da Rádio Nacional Tour de France ciclismo sexta-feira, 24 Junho, 2022 – 17:12 86:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: