Conectado por



Geral

Provas da 2ª etapa do Revalida ocorrem neste final de semana


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste sábado (25) e domingo (26), será aplicada a segunda etapa do Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira.

A aplicação ocorrerá em dois períodos: 11h e às 15h no horário de Brasília e será feita pelo Inep, que é ligado ao Ministério da Educação.

O participante inscrito deverá se apresentar no local da prova com a documentação de identificação oficial com foto válida, como previsto no edital. O diretor de avaliação da Educação Superior, Alvaro Parisi, dá mais informações sobre cuidados na hora da prova.

O participante pode levar máscara reserva para troca durante a aplicação, bem como alimentação pessoal e medicamento. Somente será permitida garrafa e lanche em embalagem transparente e sem rótulo.

O Revalida é composto por uma etapa teórica e uma prática que abordam as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade. O processo permite que candidatos que se formaram no exterior no curso de medicina validem o diploma no Brasil para poderem exercer a profissão por aqui.

*Com supervisão de Jacson Segundo. 

Educação Brasília 24/06/2022 – 18:19 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Eduardo Cupertino – Estagiário da Rádio Nacional Revalida Medicina Diploma estrangeiro sexta-feira, 24 Junho, 2022 – 18:19 107:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: