Conectado por



Geral

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir deste sábado (25), toda a população do país, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

A imunização da população em geral será feita com doses remanescentes da campanha de vacinação destinada ao público-alvo, que começou em abril deste ano.

Para a cobertura vacinal de 2022, o Ministério da Saúde encomendou 80 milhões de doses com o Instituto Butantan – fabricante da vacina. Até esta sexta-feira (24), cerca de 37 milhões de doses foram aplicadas.

O imunizante previne casos graves, internações e óbitos da doença. A vacina é atualizada com as mutações do vírus influenza e por isso precisa ser aplicada anualmente. 

Por ser trivalente, a vacina protege contra três vírus da gripe, são eles:  Influenza A ,cepas H1n1, cepa B e o H3n2, responsável pelo surto da doença em alguns estados brasileiros no final de 2021.

*Com supervisão de Raquel Mariano. 

Saúde Brasília 24/06/2022 – 18:52 Raquel Mariano / Guilherme Strozi Igor Cardim* – Estagiário da Rádio nacional vacina gripe Influenza sexta-feira, 24 Junho, 2022 – 18:52 69:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: