Conectado por



Geral

Trecho de 40 km da BR-080 será duplicado; protocolo foi assinado nesta segunda-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

A estrada BR-080, que liga Brasília ao estado de Mato Grosso, vai ter um trecho duplicado próximo à capital federal. É o segmento da via que liga o entroncamento com a DF-001 ao Parque Nacional de Brasília e Floresta Nacional, e a divisa do Distrito Federal com o estado de Goiás. São mais de 40 quilômetros de extensão.

O pontapé inicial para a obra foi dado com a assinatura de um protocolo de intenções, nesta segunda-feira, entre o Ministério de Infraestrutura, o DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e o Governo do Distrito Federal, que vai viabilizar a duplicação da BR-080/Distrito Federal. O documento tem validade de 36 meses.

No acordo, o DNIT se compromete a elaborar os projetos de engenharia, enquanto o GDF e o DER, o Departamento de Estradas e Rodagens, vão executar as obras de duplicação e restauração das vias. 

Atualmente, a rodovia não suporta o tráfego intenso de veículos que se deslocam entre Brasília e o Entorno, por conta do número de habitantes que trabalham na capital federal e moram nas cidades próximas.

A BR 080 também é sobrecarregada por veículos de cargas, que são responsáveis pelo escoamento de produção e abastecimento de insumos na região Centro-Oeste.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: