Conectado por



Geral

STF autoriza perícia na gravação de reunião entre Bolsonaro e ministros


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para fazer perícia na gravação de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros do governo, ocorrida no dia 22 de abril. As imagens foram entregues à PF na noite da sexta-feira (8), no âmbito do inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro sobre a conduta de Bolsonaro.

Os policiais envolvidos na investigação vão assistir à gravação nesta terça-feira, a partir das 8 horas da manhã. Moro foi autorizado a acompanhar a exibição na PF, junto com representantes da Procuradoria-Geral da República e da Advocacia-Geral da União.

Na noite desta segunda, o relator do inquérito no Supremo, ministro Celso de Mello, autorizou a perícia das imagens. O objetivo é atestar a autenticidade e a integridade do material e verificar se as imagens sofreram algum tipo de edição.

Celso de Mello determinou ainda que o vídeo seja degravado, ou seja, transcrito em detalhes. O ministro do Supremo reforçou a determinação para que as imagens permaneçam em sigilo. Só após ler a degravação ele vai decidir se mantém ou levanta o sigilo sobre a gravação.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: