Conectado por



Geral

Segunda dose de reforço é autorizada para quem tem mais de 50 anos


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir deste sábado, quem tem mais de 50 anos de idade já pode tomar a segunda dose de reforço contra a covid-19 em todo o país. Trabalhadores da saúde de todas as idades também têm direito a tomar mais uma dose da vacina.

A regra está em duas portarias que foram publicadas pelo Ministério da Saúde. Para essa segunda dose de reforço, vão ser disponibilizados os imunizantes da Pfizer, da Janssen e da Astrazeneca, independentemente da dose que foi aplicada anteriormente.

E olha só: segundo um estudo da universidade de Oxford, no Reino Unido, essa segunda dose de reforço pode aumentar a produção de anticorpos contra a Covid-19 em até 100 vezes. Portanto, se você tem mais de 50 anos ou trabalha na área da saúde, compareça a um posto de vacinação e se proteja contra o coronavírus.

O Ministério da Saúde informou que quase 500 milhões de doses de vacinas contra a covid já foram distribuídas em todo o Brasil, desde o início da pandemia.

Saúde A regra está em duas portarias que foram publicadas neste sábado Brasília 04/06/2022 – 12:08 Paula de Castro/Edgard Matsuki Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional vacina covid-19 sábado, 4 Junho, 2022 – 12:08 1:07

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: