Conectado por



Geral

RJ apresenta queda no número de mortes por Covid-19 mas ainda matém curva ascendente


Compartilhe:

Publicado por

em

O estado do Rio de Janeiro registrou mais 50 mortes por Covid-19, além de 380 novos casos da doença, neste sábado. A quantidade representa uma queda com relação ao recorde de 67 novos óbitos alcançado nas 24 horas entre os dias 30 de abril e 1º de maio, mas ainda mantém a curva do estado em uma linha ascendente preocupante.

 

Desde o dia 28 do último mês, o Rio passou a registrar pelo menos 50 mortes diárias por Covid-19, superando a marca de 40 mortes por dia ou mais alcançada no dia 14 de abril. Com os últimos registros, o total desde o início das infecções chega a 10 mil e 546 casos e 971 óbitos em todo o estado.

 

Caso a curva se mantenha, o estado do Rio passará de mil mortos já neste domingo. A secretaria estadual de saúde informou ainda que há 331 mortes em investigação. A capital continua concentrando a maior parte dos registros, com seis mil e 448 dos casos confirmados e 603 mortes.

 

Em seguida, vem os municipios de Duque de Caxias com 458 casos e 83 mortes e Nova Iguaçu com 415 casos e 60 óbitos. Ambos ficam na baixada fluminense, próximos à capital. Já no interior, a maior parte dos casos, 273, ocorreu em Volta Redonda, na região sul fluminense, o maior número de mortes, 12, foi registrado em Macaé, na região Norte.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: