Conectado por



Geral

Justiça Federal manda trocar direção do Hospital de Bonsucesso


Compartilhe:

Publicado por

em

A Justiça Federal determinou que o Ministério da Saúde substitua a direção do Hospital Federal de Bonsucesso por omissão diante da pandemia de coronavírus. De acordo com a juíza federal Carmen Silvia Lima de Arruda, da 15ª Vara Federal do estado, o hospital falhou, entre outras coisas, ao não apresentar um plano de contingência para Covid-19, além de menter leitos ociosos, alguns de UTI, por falta de insumos e de não comprar testes de detecção de coronavírus para os funcionários do hospital.

 

Em audiência online realizada na última quinta-feira (30) e divulgada neste sábado (02), a juíza também intimou o Ministério da Saúde a informar as providências que serão tomadas em relação aos outros hospitais da rede federal no Rio de Janeiro, para o atendimento de casos de Covid-19.

 

O ministério foi procurado mas não respondeu até o fechamento desta reportagem. O comando Militar do Leste também foi intimado para apresentar um levantamento dos insumos e equipamentos necessários para a abertura de hospitais de campanha que está construindo no estado e informou que todas as informações estão disponíveis no referido processo legal instaurado.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: