Conectado por



Nacional

Ribeiro disse que estava sendo ‘muito bem tratado’ pela PF


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de ter sido preso, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez um telefonema para a sua esposa, Myrian Ribeiro, da Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo.

Na ligação, afirmou que estava sendo “muito bem tratado” pelos policiais.  Responsável pelo inquérito, o delegado federal Bruno Calandrini afirmou que Ribeiro foi recebido com “honrarias” e que esse “tratamento diferenciado” prejudicou a investigação.

O ex-ministro e os pastores lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos são acusados de pedir propina para intermediar a liberação de verbas públicas do Ministério da Educação (MEC) para municípios, conforme denúncias feitas por prefeitos que estiveram com os religiosos em Brasília.

Na manhã de quarta-feira (22), Ribeiro foi de fato preso pela PF em Santos (SP), mas foi solto na tarde da quinta-feira (23), junto aos pastores Moura e Santos, e outros suspeitos que foram presos.

Diante das interceptações, na sexta-feira (24), a Justiça Federal em Brasília atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e devolveu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação.

No pedido, os procuradores apontaram “indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações”. No STF, a relatora será a ministra Cármen Lúcia. (Com agências)

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: