Conectado por



Geral

Prova de vida para aposentados volta a ser exigida nesta quinta (1º)


Compartilhe:

Publicado por

em

A prova de vida anual dos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis da Administração Pública Federal volta a ser obrigatória a partir desta quinta-feira (1º de julho). A exigência estava suspensa desde março do ano passado como medida para evitar o contágio pela covid-19. 

 Vale lembrar que, antes da pandemia, o recadastramento anual era realizado presencialmente, no mês de nascimento do beneficiário, em uma agência da rede bancária pela qual é efetuado o pagamento dos proventos ou benefícios. 

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira, os aniversariantes de janeiro de 2020 a junho de 2021 que não fizeram a comprovação de vida durante o período da suspensão deverão realizá-la até o dia 31 de julho deste ano.

Quem não cumprir esse prazo será notificado até 10 de agosto para fazer a prova de vida em 30 dias, a contar da notificação. A data limite é 30 de setembro.

Os beneficiários com pagamentos suspensos também deverão realizar a comprovação. A não realização da prova de vida pode implicar na suspensão do pagamento de provento, pensão ou reparação econômica.

No aplicativo SouGov.br, o beneficiário poderá consultar a situação e o prazo para a comprovação de vida, bem como obter informações para realizá-la por meio digital, caso tenha biometria cadastradas no Tribunal Superior Eleitoral ou no Departamento Nacional de Trânsito.

Geral Quem não cumprir esse prazo será notificado até 10 de agosto  Brasília 30/06/2021 – 20:06 Bianca Paiva e Luiz Claudio Ferreira Daniella Longuinho, da Rádio Nacional Aposentadoria quarta-feira, 30 Junho, 2021 – 20:06 1:45

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: