Conectado por



Geral

Ministério lança projeto de acessibilidade em destinos turísticos


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério do Turismo lançou nessa quarta-feira o projeto Destinos Turísticos Inteligentes.

O projeto começa a ser implantado em fase de testes em 10 cidades brasileiras, duas em cada região: Rio Branco e Palmas, na região Norte; Recife e Salvador, no Nordeste; Campo Grande e Brasília, no Centro-Oeste; Florianópolis e Curitiba, na região Sul, e Rio de Janeiro e Angra dos Reis, no Sudeste.

A ideia é que essas cidades promovam melhorias como acessibilidade nos destinos turísticos, internet gratuita nos atrativos e melhoria da gestão do turismo.

A proposta surgiu na Espanha e já foi testada na Argentina. No Brasil é resultado de um acordo de cooperação entre os ministérios do Turismo e o da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Questionado sobre os custos da proposta, o Ministério do Turismo informou que a princípio o projeto está restrito ao apoio técnico aos municípios e não informou valores. Já o prazo para a implantação da proposta vai até o final de 2022.

Cultura Iniciativa começa a ser implantada em fase de testes em 10 cidades São Paulo 30/06/2021 – 19:56 Roberto Piza e Luiz Claudio Ferreira Eliane Gonçalves, da Rádio Nacional turismo quarta-feira, 30 Junho, 2021 – 19:56 1:04

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: