Conectado por



Geral

No Rio de Janeiro, Naves do Conhecimento passam por vistorias


Compartilhe:

Publicado por

em

As Naves do Conhecimento, locais que proporcionam acesso a ambientes digitais de forma gratuita na cidade do Rio de Janeiro, estão passando por vistoria e levantamento patrimonial.

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, responsável pelos equipamentos culturais, fez nessa semana a segunda inspeção do ano, desta vez, na Nave do Conhecimento de Nova Brasília, que estava fechada há três anos. No local, foram encontradas câmeras fotográficas, filmadoras, televisores, videogames, entre tantos outros materiais conservados e prontos para serem usados.

O Secretário da pasta, Willian Coelho, informou que a prefeitura pretende abrir uma licitação para reabrir de forma presencial todas as naves do conhecimento até o final do segundo semestre. Segundo Coelho, a ideia é transformar esses e outros equipamentos em polos de capacitação profissional para os jovens na área de tecnologia.

Mesmo com o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, as atividades nas naves do conhecimento continuam de forma remota. As unidades oferecem mais de 40 cursos e oficinas nas plataformas online. Entre as opções estão cursos como Microempreendedorismo Individual, Comércio Eletrônico e Gestão de Pessoas. Para se inscrever, os usuários deverão acessar o site www.navedoconhecimento.rio

As unidades das naves do conhecimento estão presentes em bairros das zonas Norte e Oeste da capital fluminense. São eles: Engenho de Dentro, Irajá, Madureira, Padre Miguel, Penha, Santa Cruz, Vila Aliança e Triagem.

 

Geral Prefeitura pretende reabrir espaços até o final do segundo semestre Brasília Tatiana Alves Naves do Conhecimento Rio de Janeiro Tatiana Alves domingo, 14 Fevereiro, 2021 – 09:35 2:29

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: