Conectado por



Geral

Sambódromo de São Paulo divulga apoio à vacinação contra a covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

#Todos pelas vacinas. As palavras estampam o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e vão permanecer até o carnaval de 2022. Cerca de 90 foliões das diversas escolas de samba paulistanas se uniram para pintar a mensagem e deixar o recado.

A pintura – de quase 1 mil metros quadrados – é a protagonista deste carnaval no espaço que antes era palco dos tradicionais desfiles.

A ideia é aproveitar o período do carnaval para chamar a atenção da sociedade e do governo para a importância da vacinação contra a covid-19.

É o que diz o médico Daniel Bargieri, do instituto de Ciências Biomédicas da USP.

A ação em São Paulo foi coordenada pelo coletivo de artistas Nós Artivistas, com apoio dos governos estadual e municipal, Nós Artivistas, com apoio dos governos estadual e municipal, além da Suvinil e ANESP.  A organização fica por conta da campanha nacional Todos pelas Vacinas.

O Rio de Janeiro também marca este carnaval com uma ação em prol da vacina contra a covid-19. Neste sábado (13), personalidades do samba foram vacinados no sambódromo. O compositor Monarco, de 87 anos, foi um dos imunizados. Integrantes da Velha Guarda de várias escolas também receberam a primeira dose da vacina. 

A Marquês de Sapucaí é um dos nove postos drive-thru que atendem idosos que perderam a data da imunização ao longo da última semana.

Geral Foliões pintaram no local a mensagem #Todos pelas vacinas Brasília Michele Moreira Todos pela Vacina Carnaval 2021 Michele Moreira domingo, 14 Fevereiro, 2021 – 09:59 2:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: