Conectado por



Geral

Não há casos confirmados da varíola do macaco no Brasil, diz Queiroga


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga informou, neste sábado (4), que ainda não há casos confirmados da varíola dos macacos no Brasil. Ele também afirmou que o governo federal reforçou a política de testagem, para que seja possível otimizar o diagnóstico da doença no país.

Ainda segundo o ministro, atualmente existem seis casos suspeitos sob investigação. Além dos quatro que já haviam sido relatados no Mato Grosso do Sul, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Ceará, dois novos casos suspeitos estão sendo investigados em Rondônia.

A varíola dos macacos é causada por um vírus infeccioso, que é transmitido pelo contato com a pele. Os sintomas incluem bolhas no corpo, principalmente no rosto, nas genitais, nos pés e nas mãos — além de febre, dores musculares e falta de energia.

O alerta internacional relacionado à doença motivou a Anvisa a se reunir nessa sexta-feira (3) com representantes do setor de aviação civil. A reunião serviu para reforçar as orientações e medidas sanitárias nos aeroportos e aeronaves no combate à varíola dos macacos e à pandemia de covid-19.

Saúde Brasília 04/06/2022 – 16:36 Paula de Cassia | L Pedrosa Daniel Ito, repórter da Rádio Nacional varíola dos macacos sábado, 4 Junho, 2022 – 16:36 1:17

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: