Conectado por

Geral

Hospitais de Santa Catarina estão superlotados com casos de SRAG

Os hospitais de Santa Catarina estão superlotados com casos de síndrome respiratória aguda. Na manhã deste sábado, quase 98% dos leitos de UTI no estado estavam ocupados. Em vários municípios, a ocupação já atingiu 100% dos leitos.

Por conta do disparo nos casos de síndrome respiratória aguda, o governo de Santa Catarina decretou situação de emergência na saúde, na noite dessa sexta-feira. Com isso, o estado espera agilizar a compra de equipamentos e a contratação de profissionais para abrir novos leitos de UTI e de retaguarda.

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde catarinense pretende abrir 10 novos leitos de UTI adulto, seis de UTI neonatal, e oito de cuidados intermediários pediátricos. Ao todo, o governo espera instalar 77 novos leitos no estado.

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina também informou que o aumento dos casos de síndrome respiratória aguda não está relacionado à pandemia de covid-19, mas às doenças sazonais típicas do outono e do inverno naquela região.

Saúde Brasília 04/06/2022 – 16:39 Paula de Castro/Edgard Matsuki Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional Santa Catarina UTI sábado, 4 Junho, 2022 – 16:39 1:15

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias