Conectado por



Geral

Hospitais de Santa Catarina estão superlotados com casos de SRAG


Compartilhe:

Publicado por

em

Os hospitais de Santa Catarina estão superlotados com casos de síndrome respiratória aguda. Na manhã deste sábado, quase 98% dos leitos de UTI no estado estavam ocupados. Em vários municípios, a ocupação já atingiu 100% dos leitos.

Por conta do disparo nos casos de síndrome respiratória aguda, o governo de Santa Catarina decretou situação de emergência na saúde, na noite dessa sexta-feira. Com isso, o estado espera agilizar a compra de equipamentos e a contratação de profissionais para abrir novos leitos de UTI e de retaguarda.

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde catarinense pretende abrir 10 novos leitos de UTI adulto, seis de UTI neonatal, e oito de cuidados intermediários pediátricos. Ao todo, o governo espera instalar 77 novos leitos no estado.

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina também informou que o aumento dos casos de síndrome respiratória aguda não está relacionado à pandemia de covid-19, mas às doenças sazonais típicas do outono e do inverno naquela região.

Saúde Brasília 04/06/2022 – 16:39 Paula de Castro/Edgard Matsuki Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional Santa Catarina UTI sábado, 4 Junho, 2022 – 16:39 1:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: