Conectado por



Jurídicas

Ministro Fux participará de debate sobre o futuro do Direito pós-pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, participará na próxima quarta-feira (27), às 10h, de debate on-line sobre “A Covid-19 e o futuro das Cortes e do Direito”. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para mais de 200 estudantes de graduação em situação vulnerável, agravada pela pandemia. A iniciativa é da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) e da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ).

A webconferência será realizada na plataforma digital Zoom. O debate será mediado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e professor da Faculdade de Direito da UFRJ Cezar Augusto Rodrigues Costa. O evento contará também com as participações dos ministros Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O debate tem o apoio de entidades jurídicas do Brasil, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), a Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Intelectual (Abapi), o Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud), a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L),o Instituto Brasileiro do Direito da Empresa (IBDE) e o Instituto e Revista Justiça & Cidadania.

Para participar, basta acessar o site da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (www.abpi.org.br) ou da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (www.direito.ufrj.br) ou clicar aqui para efetuar o pagamento da taxa e garantir a sua inscrição/doação. O valor arrecadado será revertido para os estudantes da Faculdade de Direito da UFRJ em situação de vulnerabilidade.

Assessoria de Comunicação da Presidência, com informações do STJ

Fonte: STF

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: