Conectado por



Geral

Ministro da Justiça diz que este não é o momento para dividir órgão


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou, nessa quarta-feira, que este não é o momento para dividir a pasta em dois ministérios. Ele falou sobre a questão após a primeira reunião com os secretários de Segurança Pública dos estados, sob seu comando.

Segundo Mendonça, o assunto deve ser analisado, mas o momento não é ideal para uma mudança na administração federal.

A criação do Ministério da Segurança Pública era uma reivindicação de parte dos secretários estaduais, durante a gestão do ex-ministro Sergio Moro.

Nesta quarta-feira, houve uma mudança no entendimento. Segundo o presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, mesmo o colegiado sendo favorável a recriação do Ministério da Segurança Pública, o mais importante é garantir o diálogo e a cooperação.

Durante a coletiva, o ministro da Justiça foi questionado por jornalistas sobre denúncias de vazamentos de operações da Polícia Federal e sobre suposto direcionamento de investigações contra governadores de oposição.

André Mendonça afirmou que as operações ocorrem sem qualquer interferência ou conhecimento do governo federal, e que vazamentos devem ser investigados.

Nessa quarta-feira, a Polícia Federal fez buscas na sede do Governo do Pará, em operação sobre compra de respiradores. Em maio, o alvo foi o governador do Rio Janeiro, Wilson Witzel. Neste caso, um dia antes da ação, a deputada Carla Zambelli afirmou em entrevista que governadores seriam alvo de operações da Polícia Federal.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: