Conectado por



Nacional

Lula vai se reunir com Francia Márquez, vice-presidente da Colômbia, na terça


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá um encontro com Francia Márquez, primeira mulher e primeira pessoa negra eleita vice-presidente da Colômbia, nesta terça-feira (26), às 15h. 

A pauta do encontro, de acordo com a assessoria do partido de Lula, são as estratégias de integração da América do Sul, que segue como uma das principais agendas das relações internacionais dos governos petistas. 

Márquez ficará no Brasil até a quarta-feira (27). Na terça pela manhã, a vice-presidente colombiana terá uma reunião com Nilma Gomes, que foi ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos durante o último mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), entre 2015 e 2016.

No encontro também está prevista a participação de representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento Negro.

Francia Márquez, 40 anos, é advogada e ativista ambiental. Ela foi eleita em 19 de junho na chapa de Gustavo Petro, presidente do país, que juntos formam o primeiro governo de esquerda da Colômbia.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: