Conectado por



Geral

Lula não será mais candidato à Presidência da República, mas continuará para sempre como o Presidente do Povo…


Compartilhe:

Publicado por

em

Portal de Rondonia ? Notícias do Brasil e do Mundo ? – Notícias de Rondônia, Brasil e do Mundo. Garimpos em rondônia, concursos em rondônia e rondônia notícias

RETICÊNCIAS POLÍTICAS  –  Por Itamar Ferreira*

‘CARTA AO ETERNO PRESIDENTE LULA

 Tu és um orgulho para a Nação Brasileira, reconhecido em todos os grotões, pequenas, médias e grandes cidade do Brasil e mundialmente aclamado como um dos maiores estadistas de todos os tempos, cujas políticas inovadoras de combate à fome, à pobreza e à miséria são reconhecidas e reproduzidas em várias partes do mundo.

És um sábio que mesmo não tendo graduação, mestrado ou doutorado, já recebeu mais de 50 diplomas Doutor Honoris Causa das maiores universidades da Europa, Estados Unidos, América Latina e do Brasil.

Sofrestes uma verdadeira caçada por parte do sistema judiciário, que agia à guisa de um justiceiro para o qual os fins justificavam os meios, foi perseguido barbaramente pela grande mídia e vilipendiado nas redes sociais, junto com seus familiares, vítima de difamações, injúrias e calúnias.

Sua condenação judicial injusta e sem provas, por um juiz parcial e mancomunado com a acusação, foi questionada por organismos internacionais como a ONU, pela comunidade internacional e pela imprensa mundial.

 Preso injustamente, ficastes 580 dias nas masmorras da Lava Jato em Curitiba. Mas o Brasil e o mundo assistiram a um feito inédito e sem precedentes: o povo manteve 580 dias de um acampamento cívico em frente à prisão, denunciando a arbitrariedade e cobrando sua liberdade.

Finalmente ganhastes a justa e merecida liberdade.

 Diferente do que normalmente acontece com qualquer “ex-presidiário”, Lula não se tornou um pária, um rejeitado ou um esquecido, muito pelo contrário: foi homenageado pelas prefeituras de Paris e Roma, foi recepcionado por grandes lideranças mundiais e foi recebido, em uma deferência especial, pelo Papa Francisco.

A condenação e a prisão o inviabilizaram politicamente? NÃO! Muito pelo contrário.

 Ainda preso, as pesquisas davam como certa sua vitória no primeiro turno da eleição presidencial de 2018. Afastado da vida pública, sem fazer as tradicionais caravanas da cidadania, sem estar na mídia – a não ser uma vez ou outra e ainda sim de forma negativa – e sem dizer que seria candidato em 2022, seu nome ainda hoje aparece entre os primeiros colocados nas intenções de voto para presidente em todas as pesquisas.

Não adianta meu querido presidente Lula você dizer que não será mais candidato à Presidência da República, pois serás para sempre o maior e melhor presidente que o Brasil já teve e tem lugar permanente no coração dos brasileiros que defendem um país mais justo, solidário, soberano e que priorize os mais pobres.

VIVA LULA, PRESIDENTE DO BRASIL, SEMPRE!!!

Brasil, 30 de abril de 2020.

 Cidadão Brasileiro da Silva’

 * Itamar Ferreira é advogado, pós graduando em direito e processo do trabalho, dirigente sindical, formado em administração de empresas e pós-graduado em metodologia do ensina pela Unir.

O post Lula não será mais candidato à Presidência da República, mas continuará para sempre como o Presidente do Povo… apareceu primeiro em Portal de Rondonia ? Notícias do Brasil e do Mundo ?.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: