Conectado por

Nacional

Janones vai discutir a campanha com Lula em São Paulo na próxima quinta-feira

Candidato à Presidência pelo Avante, o deputado federal André Janones (MG) está disposto a abrir mão de disputar as eleições em outubro para apoiar o ex-presidente Lula, candidato do PT. 

Eles vão se encontrar na próxima semana, segundo informou o próprio Janones, nesta sexta-feira (29).

“Falamos há pouco ao telefone e marcamos um encontro aqui na cidade de São Paulo, na próxima quinta-feira, às 15h, onde vou levar uma série de propostas. Ainda não tenho todas definidas, isso está sendo discutido com a minha equipe”, afirmou o parlamentar mineiro.

Conforme Janones, há pontos considerados cruciais e que ele não admite flexibilização: pagamento permanente do Auxílio Brasil de R$ 600 mensais, inclusão de todos que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e pagamento em dobro para mães solo. 

Se Lula aceitar e se comprometer com essas propostas, Janones desistirá. “Caso ele assuma esses compromissos, não só com a nossa candidatura, mas com todo o país, publicamente, mostrando inclusive a viabilidade de implementá-los, aí sim passamos a discutir de forma imediata a retirada da candidatura presidencial até aqui lançada. Enquanto isso, a gente segue fazendo a campanha absolutamente normal.”

“Mas a tendência é que a gente mantenha a candidatura, até porque a gente não vai poupar esforços na apresentação dessas propostas e a gente não pode paralisar e suspender uma campanha sob a expectativa de que elas sejam aceitas, até porque não tem nada que garanta que esse aceite virá”, acrescentou Janones, cuja candidatura foi oficializada pelo Avante em 23 de julho, ainda sem candidato à vice-presidência.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes. 

Fonte: O tempo

Mais notícias