Conectado por

Nacional

Itapemirim: Passageiros são realocados em voos de outras companhias aéreas

Os passageiros que voariam em 30 voos programados pela ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) para este sábado (18) foram reacomodados em viagens de outras companhias, de acordo com nota enviada à imprensa pela empresa que entrou para o setor aéreo há cerca de seis meses.

“A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos”, afirmou a Itapemirim, que está oferecendo suporte aos passageiros apenas por e-mail (falecomaita@voeita.com.br).

A nota diz ainda que a companhia “tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações” e presta “toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC”.

A suspensão de todos os voos da Itapemirim gerou revolta em milhares de passageiros Brasil afora. A companhia aérea tinha 514 voos programados entre a noite de sexta-feira e 31 de dezembro, segundo o Sistema de Registro de Operações (Siros) da Anac. Cada voo nas aeronaves da empresa tem capacidade para 162 passageiros. Se for considerada a ocupação total desses voos que estavam planejados, são mais de 80 mil passageiros prejudicados.

(Com agências)

Fonte: O tempo

Mais notícias