Conectado por



Geral

Indústrias de alimentos, bebidas e extrativistas retomam atividades no Piauí


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir desta segunda-feira (13), estão autorizados o funcionamento dos setores agropecuários, indústrias de alimentos e bebidas, transporte de cargas, fabricação de embalagens e indústrias extrativistas no Piauí.

 

O governo do estado autorizou a reabertura desses setores a partir de protocolos específicos para prevenção e combate ao coronavírus.

 

Os estabelecimentos precisam apresentar um plano de vigilância sanitária, com higienização do espaço, equipamentos, utensílios e dos trabalhadores, medidas de distanciamento e transporte de pessoal, além de regras para serviços de refeitório e controle da matéria-prima.

 

Locais com até 19 empregados podem apresentar um plano simplificado. Para empresas com mais de 20 trabalhadores, é preciso um plano ampliado de prevenção.

 

No lançamento da retomada das obras de construção de uma UPA no interior do estado, nesta segunda-feira, o governador Wellington Dias afirmou que o Piauí está na perspectiva de sair gradativamente do isolamento.

 

22 órgãos estaduais também vão retomar o trabalho presencial a partir desta terça-feira. Os serviços têm relação direta com os setores econômicos que já tiveram a reabertura autorizada pelo governo. O retorno será gradual, mantendo 50% dos servidores em trabalho remoto.

 

O Piauí registrou, no domingo, 24 mortes e 396 casos confirmados de Covid-19. Ao todo, são mais de 33 mil contaminados e 960 mortos. Os leitos de UTI no estado estão com ocupação em 69%.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: