Conectado por



Geral

Barracas de praia reabrem e campeonato estadual de futebol é retomado no Ceará


Compartilhe:

Publicado por

em

No Ceará, a segunda-feira foi de reabertura das barracas de praia na capital e a volta do campeonato estadual de futebol.

Apesar da autorização, os setores precisam seguir regras para evitar propagação do coronavírus. As barracas funcionam em horário reduzido, das 9h às 16h.

A professora Erika Brito foi à praia com a família e disse que a barraca cumpriu à risca os protocolos de segurança.

A liberação vale apenas para Fortaleza, único município cearense na fase três do plano de retomada da economia do governo do estado.

Um dos parques aquáticos mais famosos do brasil, o Beach Parque, que fica em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, segue fechado.

Ainda não está definido quando será o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares da capital. A realização de eventos segue proibida.

O Ceará é o segundo estado com mais casos e o terceiro em mortes do país por Covid-19, mas tem seguido com uma queda expressiva nos índices da doença. O estado, que no dia primeiro registrou quase mil mortes em um único dia, nas últimas horas confirmou 17 óbitos.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, justificou que as orientações do comitê científico deram segurança para as novas liberações.

A segunda-feira também marcou a retomada dos jogos do campeonato cearense. As partidas são realizadas sem público e devem ser disputadas preferencialmente no Castelão – maior e mais estruturado estádio do estado.

Na reestreia os dois times cearenses de maior destaque nacional venceram de goleada. O Ceará ganhou do Barbalha por 5 a 0. Pelo mesmo placar, o Fortaleza venceu Guarany de Sobral.

Governo estadual e prefeitura deram início à segunda fase da Pesquisa de Prevalência da Covid-19 em Fortaleza. Até sexta-feira serão realizados 3,3 mil exames, entre testes rápido, de sangue, e o RT-PCR – aquele do cotonete no nariz. Os testes são feitos em domicílios de 113 bairros.

Os gestores pretendem orientar as políticas públicas de prevenção e combate ao coronavírus por meio da detecção de anticorpos na população.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: