Conectado por



Geral

IBGE inicia entrevistas da PNAD Covid por telefone; mais de 190 mil domicílios serão pesquisados


Compartilhe:

Publicado por

em

O IBGE iniciou nesta segunda-feira a coleta por telefone da PNAD Covid, uma versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em parceria com o Ministério da Saúde.

Cerca de 2 mil agentes do IBGE já começaram a telefonar para mais de 190 mil domicílios distribuídos em mais de 3 mil municípios de todos os estados do país. O objetivo é quantificar a ocorrência de Covid-19 e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.

As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos. O questionário que está sendo aplicado conta com perguntas tanto relativas à condição de saúde das pessoas, se apresentam sintomas da Covid-19, como também sobre a situação de trabalho dos residentes na casa.

A coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Maria Lucia Vieira, afirma que o resultado vai ser importante para a formulação de políticas públicas.

Os domicílios pesquisados estão na base de 211 mil residências que participaram da PNAD Contínua no primeiro trimestre de 2019. A pesquisa será repetida nos mesmos domicílios por pelo menos três meses.

Os primeiros resultados têm divulgação prevista ainda em maio. E depois terão periodicidade semanal.

Segundo o IBGE, os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site Respondendo ao IBGE ou do telefone 0800 do Instituto.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: