Conectado por



Geral

Hospital de campanha é inaugurado no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

O primeiro hospital de campanha do estado do Rio de Janeiro foi inaugurado neste sábado (25). A unidade, dedicada exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde infectados pelo novo coronavírus, possui 200 leitos, sendo a metade de Unidade de Terapia Intensiva.

 

A estrutura foi construída em 19 dias em um terreno no Leblon, na zona sul da capital fluminense. Segundo informações do governo do estado, inicialmente serão ocupados 30 leitos, sendo dez de UTI. A abertura total da unidade, administrada pela Rede D’or, será feita de forma gradativa.

 

O Hospital de Campanha Lagoa-Barra começou a receber neste sábado os primeiros pacientes diagnosticados com coronavírus e encaminhados pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Central de Regulação do Governo. O diretor da unidade, Werner Scheinpflug, explica que não haverá atendimento de emergência no local.

 

 

A unidade vai funcionar por quatro meses e conta com tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom e ecocardiograma, e um laboratório de patologia clínica.

 

Todo o investimento para viabilizar o projeto foi feito pela iniciativa privada.

 

Além da estrutura no Leblon, o governo do estado informou que vai disponibilizar 1.800 leitos em outros oito hospitais de campanha, que serão abertos de forma escalonada no mês de maio na capital, na Região Metropolitana e no interior, de acordo com a evolução da pandemia. O próximo a ser inaugurado foi construído no Complexo do Maracanã, na zona norte, com capacidade para 400 leitos, 80 deles de UTI. A previsão é de que a entrega ocorra nos primeiro dias de maio.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: