Conectado por



Geral

Covid-19: Biblioteca Nacional volta a suspender atendimento presencial


Compartilhe:

Publicado por

em

Não durou mais de um mês a volta às atividades da Biblioteca Nacional, que por um ano e meio ficou fechada devido à pandemia de covid. A instituição, considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e a maior da América Latina, voltou a fechar as portas aos visitantes no Rio de Janeiro.

Em nota, a direção informou que voltará às atividades de forma remota para o público,  sem prejuízo prejuízo dos setores administrativos e serviços essenciais. O motivo é o número expressivo de casos de contaminação pelo coronavírus e a variante ômicron entre os funcionários.

Ainda de acordo com o texto, serão feitas avaliações diárias da situação epidemiológica antes da normalização das atividades.

Responsável pela captação, guarda, preservação e difusão da produção intelectual do país, a Biblioteca Nacional tem mais de 200 anos de história. Com um acervo de cerca de 10 milhões de itens, a biblioteca está localizada no centro histórico da capital fluminense, próximo a outros ícones da cidade, entre eles, o Theatro Municipal, o Palácio Pedro Ernesto – sede da Câmara Municipal do Rio – e o Museu Nacional de Belas Artes.

Cultura Rio de Janeiro SP: crianças com comorbidade têm prioridade na vacinação contra covid 14/01/2022 – 17:05 Vitória Elizabeth / GT Passos Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional covid pandemia Biblioteca Nacional sexta-feira, 14 Janeiro, 2022 – 17:05 1:41

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: