Conectado por



Geral

Wilson Witzel recorre ao STF para voltar ao governo do RJ


Compartilhe:

Publicado por

em

Afastado do cargo desde abril do ano passado, devido a um processo de impeachment, o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal para reaver a cadeira no Palácio Guanabara.

A defesa de Witzel pediu à corte, no final de dezembro, que reconsidere a decisão que o tirou do comando do executivo fluminense, de forma a suspender a condenação imposta pelo Tribunal Especial Misto, e que determine seu imediato retorno ao exercício pleno das funções de governador do estado.

A defesa alega que  as provas que embasaram a  abertura do processo de impeachment foram ilícitas. O pedido da defesa tem como relator no STF o ministro Alexandre de Moraes, que abriu vista para manifestação da Procuradoria Geral da República.

No processo de impeachment, Wilson Witzel foi condenado por crimes de responsabilidade na gestão da pandemia de covid. O então governador foi responsabilizado por irregularidades e desvios de recursos em contratos na área da saúde, inclusive para construção e gestão de hospitais de campanha para tratar dos pacientes infectados pelo coronavírus no pior momento da pandemia.

Política Rio de Janeiro 14/01/2022 – 16:58 Vitória Elizabeth / GT Passos Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Witzel rio governador stf sexta-feira, 14 Janeiro, 2022 – 16:58 1:12

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: