Conectado por



Geral

Comércio e serviços vão poder funcionar até às 23h em São Paulo


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir desta sexta-feira, dia 9, todas as atividades econômicas, incluindo bares, restaurantes, academias e shopping centers, vão poder funcionar até às 23h, em São Paulo. Até agora, todos os estabelecimentos têm que fechar as portas às 21h. O limite de ocupação dos ambientes também vai aumentar. Sai de 40% para 60% da capacidade.

O governo do Estado justificou a decisão pela melhora nos indicadores de saúde e o avanço da vacinação. Segundo a Secretaria de Saúde, o número de novas internações nas unidades de terapia intensiva caiu 11% em uma semana e o número de casos, pouco mais de 20%.

O anúncio foi feito dois dias depois da prefeitura da capital paulista confirmar o primeiro caso de transmissão comunitária da variante Delta na cidade. Um homem de 45 anos, que não saiu do Brasil e estava trabalhando em casa.

Segundo o coordenador do centro de contingência para o coronavírus, Paulo Menezes, apesar da flexibilização, é preciso manter todos os protocolos de segurança porque ainda não dá para saber como a variante, que tem se mostrado mais infecciosa, vai se comportar no Brasil. Ele lembra de Israel, país que vem tendo aumento no número de internações por causa dessa variante.

Para agosto, o governo anunciou a retomada das atividades presenciais nas universidades públicas e privadas, com limite de 60% da ocupação e para o segundo semestre também começam a ser planejados grandes eventos testes apenas para pessoas vacinadas e testadas para de Covid-19. Entre os eventos, está o Grande Prêmio Brasil de Formula 1, previsto para acontecer em novembro.

A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos. O toque de recolher também vai continuar, mas passa a entrar em vigor às 23h da noite e não mais às 21h.

Economia São Paulo Covid-19: São Paulo mantém transição, mas amplia horário do comércio Saúde lança nova campanha de vacinação contra a covid-19 07/07/2021 – 18:56 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional covid-19 Quarentena quarta-feira, 7 Julho, 2021 – 18:56 2:32

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: