Conectado por



Geral

Butantan antecipa ao país entrega de 100 milhões de doses da Coronavac


Compartilhe:

Publicado por

em

O Butantan prometeu concluir a entrega das 100 milhões de doses da Coronavac contratadas pelo Ministério da Saúde até o dia 31 de agosto.

A nova data antecipa em um mês a previsão de entrega. O presidente do Instituto, Dimas Covas, explica que depois dos atrasos nas remessas de matérias-primas foi necessário fazer uma reorganização das previsões. Agora, com a regularização do fornecimento é possível retomar a previsão do total de entrega das 100 milhões de doses ao país.

Até agora, o Instituto Butantan entregou 53 milhões e 300 mil doses da vacina. E prometeu entregar até a semana que vem mais 10 milhões de doses.

No próximo dia 13 chegam mais 12 mil litros do IFA, suficientes para produzir mais 20 milhões de doses até o final de julho.

Além das doses contratadas pelo Ministério da Saúde, o governo de São Paulo anunciou a compra de quatro milhões de doses prontas produzidas pelo laboratório Sinovac na China. Segundo o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), essas são doses extras, que não fazem parte do contrato e vão ser usadas para a acelerar a vacinação no Estado. A promessa é que 2 milhões 7 mil doses cheguem ainda nesta quarta-feira (07) em São Paulo.

Saúde São Paulo Covid-19: Anvisa prorroga regras especiais para medicamentos e vacinas SP compra 4 milhões de doses extras da vacina CoronaVac 07/07/2021 – 19:09 07/07/2021 – 19:08 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Butantan Coronavac vacina quarta-feira, 7 Julho, 2021 – 19:08 1:32

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: