Conectado por



Geral

Com 435 novos óbitos, Brasil chega a 5.901 mortos por coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

O número de contaminados pelo coronavírus no Brasil aumentou em 9%, com 7.218 novos casos registrados nas últimas 24 horas, chegando a um total de 85.380 infectados.

O número de mortes teve um crescimento de 8%, com 435 novos óbitos, que agora totaliza 5.901 mortes. A letalidade no país caiu para 6,9% dos contaminados. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde.

O estado de São Paulo continua com maior número de óbitos, atingindo 2.375, seguido do Rio de Janeiro, 854; Pernambuco, 565; Ceará, 482; e o Amazonas, com 425 mortes.

Na coletiva de imprensa do governo federal, nessa quinta-feira, o ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que o protocolo para orientar os estados e municípios já está pronto, mas ainda não há data de divulgação.

O Ministério da Saúde informou que a nova diretriz foi construída a partir de parâmetros internacionais. O papel do órgão será o de orientar, mas a decisão sobre o isolamento será dos estados e municípios.

A ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, informou que serão gastos quase R$ 4 bilhões em ações de prevenção, atendimento no Sistema Único de Assistência Social, em cestas básicas e kits de higiene, além de benefícios sociais para a população mais vulnerável.

O governo acrescentou que as equipes de saúde da família vão priorizar o atendimento de instituições de longa permanência para idosos, os asilos. O governo ainda vai repassar recursos que somam R$ 8 milhões para essas instituições de acolhimentos.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou também que o Disque Direitos Humanos, no telefone 100, também irá receber denúncias de violência contra idosos.

Já o Ministério da Cidadania relatou o repasse de recursos para compra de equipamentos de proteção individual para profissionais, além de gastos com abrigamento e alimentação para o Sistema Único de Assistência Social, o Suas.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: