Conectado por



Geral

Chegam a Rondônia 90 mil testes e 50 bombas de infusão para combate ao coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo de Rondônia investiu R$ 10,5 milhões na aquisição de bombas de infusão e testes rápidos para diagnóstico da Covid-19.

 

Dos 100 mil testes rápidos comprados pelo governo, 90 mil chegaram na manhã desta quarta-feira à capital Porto Velho. Os outros 10 mil devem chegar nos próximos dias. O material foi fabricado na China e adquirido de uma empresa de São Paulo.

 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, só não foi possível transportar a totalidade dos produtos de uma vez porque foi necessário dar espaço às 50 bombas de infusão adquiridas, consideradas urgentes para o estado.

 

Militares da Defesa Civil utilizaram uma aeronave do governo para ir até São Paulo conferir e transportar a carga.

 

As bombas de infusão vão ser utilizadas na montagem de leitos de UTI completos. Nove foram destinadas ao município de Cacoal e 41 são para Porto Velho.

 

Já os testes rápidos, comprados por meio de recurso da bancada federal, vão ser distribuídos entre os 52 municípios rondonienses.

 

O estado de Rondônia confirma 2.413 casos de Covid-19 e 88 óbitos pela doença. 828 pessoas foram recuperadas.

 

De acordo com o governo estadual, a chegada dos testes rápidos vai reforçar o controle epidemiológico e permitir diagnósticos mais realistas.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: