Conectado por



Geral

Centro de quarentena para pessoas com sintomas leves de Covid-19 é inaugurado em Niterói


Compartilhe:

Publicado por

em

O primeiro centro de referência de quarentena do país foi inaugurado em Niterói, na Região Metropolitana da capital fluminense. O equipamento já está em pleno funcionamento no Ciep Esther Botelho Orestes, no Cantagalo, que foi adaptado para receber moradores de comunidades que testarem positivo para Covid-19, mas que apresentem sintomas leves e não tenham condições de cumprir o isolamento social sem colocar em risco pessoas que moram na mesma casa, como explica o prefeito Rodrigo Neves.

O centro de referência de quarentena tem 120 leitos, divididos entre alojamento masculino, feminino e uma enfermaria para pacientes que precisam de mais cuidados. Todos os quartos possuem ar condicionado e armários para pertences pessoais.

A unidade conta com enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros profissionais, além de alimentação, espaço de convivência e refeitório.

As pessoas que tiverem diagnóstico positivo para Covid-19 nos testes rápidos aplicados pela prefeitura serão convidadas a fazer o isolamento no centro de referência. Após um período de 14 dias e avaliação de um profissional de saúde, elas poderão retornar para as suas casas e suas famílias sem risco.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: