Conectado por



Nacional

Brasil tem semana com maior número de casos de Covid e quarta alta de mortes


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil encerrou neste sábado (22) a quarta semana seguida com aumento do número de óbitos em razão da Covid-19 e atingiu o mais alto número de casos registrados desde o início da pandemia. Os dados são do relatório do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgado no início da noite deste sábado (22).

De acordo com o Conass, nas útimas 24 horas foram incluídos no sistema mais 238 mortes e 157.393 casos. Com isso, já são 622.801 pessoas mortas pela Covid-19 no Brasil, e um total de 23.909 casos confirmados desde o início da pandemia. Além disso, não foram incluídas informações sobre casos e óbitos registrados neste sábado em São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso, em razão de problemas técnicos ou falta de informação por parte dos entes federativos.

Os dados epidemiológicos da semana, fechada neste sábado, mostram uma situação alarmante quanto ao número de casos. No total, nos últimos sete dias, foram 933.452 casos registrados, um recorde desde o surgimento da doença. Até então, o período com o maior número de testes positivos havia sido registrado entre 21 e 27 de março de 2021, quando 539.903 braslileiros tiveram ao diagnóstico positivo.

Em razão da vacinação, o número de óbitos, porém, é bem menor do que no período mais agudo da pandemia, quando mais de 20 mil mortes chegaram a ser registradas em uma semana. Nesta última, encerrada neste sábado, foram 1.830 óbitos. Com isso, o país encerrou sua quarta semana seguida de elevação no número de óbitos e com aumento de quase 80% em relação ao período anterior.

Com isso, a média morte de casos nos últimos sete dias está em 133.350 por dia e a média de óbitos alcançou 261 mortes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: