Conectado por



Geral

Bombeiros do Rio participam do Desafio Estadual de Salvamento Veicular


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 120 bombeiros militares de quartéis de todo o estado do Rio de Janeiro participam neste sábado e domingo, da 3ª edição do Desafio Estadual de Salvamento Veicular.

Os exercícios acontecem no Riocentro, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, durante todo o dia. E a população pode assistir as equipes atuando em acidentes simulados de automóveis com feridos presos às ferragens.

O relações públicas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, major Fábio Contreiras, explicou que a finalidade do simulado é liberar as vítimas com a maior segurança e no menor tempo possível.

A competição é feita com provas de tempo máximo de 30 minutos, de maneira segura. São avaliadas as habilidades e as competências exercidas pelos comandantes das ocorrências, levando em consideração o planejamento das ações, liderança do grupo e comunicação entre eles. Ao final, são apontados os aspectos de cada equipe e um relatório entregue aos militares.

Ainda segundo o major Contreiras, a disputa serve como classificatória para a etapa nacional. Os melhores times representarão o país no desafio mundial.

No início deste ano, a corporação atualizou o Protocolo Operacional Padrão que serve de base para atuação em ocorrências de colisões com vítimas; e, de acordo com Contreiras, as táticas e técnicas de resgate são as mais atuais do mundo.

 

Geral Rio de Janeiro 11/06/2022 – 15:21 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional bombeiros Desafio sábado, 11 Junho, 2022 – 15:21 116:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: