Conectado por



Nacional

Apesar de contrato milionário, Luva de Pedreiro tem valor baixíssimo na conta; entenda o caso


Compartilhe:

Publicado por

em

*Atualização: A matéria foi corrigida após atualização do Metrópoles.

O influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, está com novos gestores de carreira após anunciar uma pausa nos vídeos e aparentemente cortar relações com o empresário Allan Jesus.

Os dois empresários, que optaram por não ser identificados, divulgaram a coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o valor baixíssmo presente em duas contas bancárias do jovem influencer.

A condição financeira de Ferreira é debate nas redes sociais há algum tempo. Além dos milhões de seguidores, o influenciador fechou contrato estimado em 1 milhão de reais com a Amazon Prime Video, além de ter a própria loja de roupas e já ter ganho uma viagem da Pepsi para assistir a final da Champions League.

Os fãs comentavam que o jovem de 20 anos não parecia estar tomando proveito do sucesso financeiro repentino — até Casimiro chegou a falar do tema em sua live, citando que Ferreira não tinha nem um celular ou computador novo.

A gestão da carreira de Luva de Pedreiro começou a ser questionada, assim como onde estariam os ganhos do influenciador. Nada do tipo foi comprovado, mas os novos empresários afirmam que as duas contas bancárias do influenciador tiveram um giro de R$ 7.500 no decorrer do ano de 2022.

O saldo foi descrito por Leo Dias como “basicamente nada” três horas após a publicação da matéria original. O jornalista afirma ter obtido acesso aos extratos bancários do influenciador nesta noite de quarta-feira, 22.

A quantia é bem menor do que o estimado por fontes ao Metrópoles, que dizem que só o primeiro grande faturamento do influenciador foi de R$ 300 mil — além do R$ 1 milhão da Amazon.

Ex-empresário de Luva de Pedreiro responde acusações

O ex-empresário de Ferreira, Allan Jesus, se manifestou após a divulgação dos valores: “Nesse momento, eu prefiro falar pouco. Com o devido tempo e esclarecimento dos fatos, pretendo não só falar, como mostrar tudo. Livro aberto. A minha grande vantagem é que além de falar, eu posso mostrar de forma muito confortável tudo que fiz”, disse.

A ASJ Consultoria, empresa de Allan Jesus, também emitiu um comunicado oficial. A companhia garante que o contrato com o Luva de Pedreiro tem vigência até o ano de 2026. Leia:

“É com absoluta perplexidade e profundo lamento que a ASJ Consultoria, empresa com vasta expertise no segmento de marketing esportivo, recebe algumas notícias publicadas na imprensa – que infelizmente destacam informações levianas, apuradas de forma seletiva, sem compromisso algum com a verdade dos fatos. ASJ e Luva de Pedreiro, com uma trajetória de sucesso até aqui, possuem contrato com vigência até o ano de 2026. Se alguma das partes desejar efetivamente rescindir o contrato vigente, além de respeitar a forma acordada para tanto, deverá comunicar a outra oficialmente de sua decisão. Até o presente momento, a ASJ não recebeu qualquer comunicação formal e/ou notificação a respeito de eventual tentativa de rescisão do Luva de Pedreiro. A única coisa que temos são indícios espalhados pela internet e notícias que dariam conta de um suposto novo agenciamento, o que em tese poderia configurar quebra de exclusividade. De qualquer modo, instado a se manifestar ou demonstrar a regularidade de seus atos, a ASJ o fará com muita tranquilidade, abrindo a quem de direito todos os contratos, documentos, extratos e o que mais for necessário. Porfim, manifestamos nossa certeza e convicção de que a verdade, como sempre, prevalecerá”.

Quem é o Luva de Pedreiro?

Com mais de 17 milhões de seguidores no TikTok, Iran Ferreira de 20 anos nasceu no povoado de Tábua, no interior da Bahia. Com o bordão “receba” repetido por famosos (e até incorporado a memes), o baiano desenvolveu a própria fórmula dos conteúdos: vídeos curtos, feitos no campo de terra batida, no qual demonstra a habilidade para dribles e chutes ao gol. E a ascensão surpreendente chamou a atenção da própria rede de Mark Zuckerberg, que, pela primeira vez, passou a seguir um influenciador do país.

Na falta de oportunidade para jogar profissionalmente, o jovem de 20 anos decidiu gravar os vídeos para ajudar a família humilde. E de onde veio o apelido pelo qual ficou conhecido? Na inspiração em atletas da Europa, que usam luvas de inverno (substituídas pelas luvas construção, mais baratas). Se o acessório foi alvo de bullying no começo, se tornou marca registrada após viralizar.

LEIA TAMBÉM:

O influenciador que é “pago para beber” e já conquistou 15 marcas

Brad Pitt está se aposentando? Ator quebra silêncio sobre ‘capítulo final’ de carreira

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: